Total de visualizações da página

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

ADVOGADO JUDEU. POR A.BERTONI

UMA HISTÓRIA COMOVENTE:
O ADVOGADO JUDEU Uma instituição de caridade nunca tinha recebido uma doação de um dos advogado mais ricos da cidade, um judeu.
O diretor da instituição decidiu ele mesmo ir falar com o advogado.
Nossos registros mostram que o senhor ganha mais de R$ 3.000.000,00 porano e mesmo assim nunca fez uma pequena doação para nossa caridade.
O senhor gostaria de contribuir agora? O advogado respondeu: A sua pesquisa apurou que minha mãe está muito doente e que as contas médicas são muito superiores à renda anual da aposentadoria dela? Ah, não, murmurou o diretor. Ou que meu irmão mais novo é cego e desempregado? Continuou o advogado. O diretor nem se atreveu a abrir a boca. Ou que o marido da minha irmã morreu num acidente e deixou ela sem um tostão e com cinco filhos menores para criar, sendo que um deles é Down? Falou o advogado judeu já com ar de indignação. O diretor já se sentindo humilhado disse: Eu não tinha a menor idéia de tudo isso... E a sua pesquisa apurou que meu pai é diabético, cardiopata e que está na cadeira de rodas há mais de dez anos? Não senhor ... E foi, por acaso, verificado que eu tenho dois sobrinhos surdo-mudos? Perguntou o judeu. Silêncio do diretor. Além de tudo isso - disse o advogado - vocês já sabem que meu irmão mais velho faliu, perdeu todos os seus bens, não consegue emprego em lugar nenhum e está sendo despejado do apartamento em que mora porque não tem dinheiro para pagar o aluguel ?
Não, absolutamente não, senhor! Respondeu o diretor totalmente envergonhado com o papelão que fazia.
Pois então, disse o advogado,SE EU NÃO DOU UM TOSTÃO PARA ELES, POR QUE EU IRIA DAR PARA VOCÊS ?!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário